terça-feira, 3 de novembro de 2009

não se afobe não, que nada é pra já

Eu acho que eu poderia ficar muito brava com o que me ocorreu, mas e daí? O relógio continua tic-taqueando e ainda há tempo. Muito tempo, de perdoar a si mesmo e ainda cometer o erro de novo, em uma só vidinha. Mas não, dessa vez, em hipótese alguma, vou bater na mesma tecla. Hora de mudar o disco, acontece que para falar a verdade meus dias tornaram-se cada vez menos produtivos, dormir tornou-se essencial,a primeira e maior vontade, economia e teoria literalmente as últimas. Tá tudo invertido. O que era o maior legal tornou-se chato, quase de galochas de tão insuportável. Uma busca desenfreada, por algo que talvez nem exista, cansei, toda vez que me encontro, descubro que estou de mudança.Essa vista que meus olhos não querem ter, esses prédiozinhos todos enfileirados, idênticos e antigos.E mesmo que seja uma vista linda, tipo torre eiffel, é como olhar para o sol e só ver janela e cortina. Nada ilumina. Mil perdões Juscelino K. e Oscar N. mas eu nem acho a obra de vocês tão moderna assim. E olha quem fala né, mas modernidade nem sempre é tão descolado assim. Mas quem poderia dizer que ia ser assim, apriori, a idéia era uma sociedade mais justa,eu concordo, a intençao foi boa. Assim, como as minhas intenções. No fundo, eu nunca quis magoar ninguém, nem a mim mesma.Não entendo o tipo de sociedade que estão querendo nos ensinar, essa crise é óbvia aos 13, mas poxa eu já tenho 20 e isso ainda me pega. Não há espaço para tristeza, nem para lerdeza; é tudo muito rápido,só na busca dos resultados. Parece uma bomba, que a todo minuto esta prestes a explodir. Eu te explico, esse negócio de respeito é mesmo coisa difícil. Talvez seria mais fácil simplesmente não saber de nada, nem do sentir. É um abismo o sentimento, sou sem limites para tudo, para o amor, para a felicidade, para as dúvidas, para a alegria, para fazer o que eu quero na hora que eu quero ( costumo dizer que isso é um pouco de desespero), mas essa coisa limiteless de ser, é ser sem limite para a dor também. Totalmente sem limite, e isso vai acabar com você. Se não tem ninguém a quem culpar, para quem sobra a culpa? Exatamente, isso vai acabar com você. E não, não se afobe não que nada é pra já, mágica nao existe, é necessário trabalho árduo, nesse mundinho moinho.Olha aqui,vai e diz,que é fraqueza, que é tristeza, que é por incerteza,que é por depressão, ou por opção. Pode alegar que todos esse foram os motivos,mas eu não vou mais na contramão de mim mesma. Agora sou eu primeiro, eu segundo e eu terceiro.Antes egoísta, que infeliz.

Um comentário:

  1. Esqueça os prédios, esqueça o lago artificial, esqueça as pequenas rotatórias, esqueça o conforto que eles quiseram nos dar, e vai a proucura do seu conforto, do que vc tem pra te oferecer, eles pensavam no sucesso que estavam fazendo ao criar uma cidade tão correta por assim dizer, eles jamais pensaram em nossa felicidade, eles so estava pensando no conforto do seu bolso , no sucesso deles, afinal que sucesso, isso é egoismo da vida e viver é isso, e pensar na gente.

    Vc acha mesmo que eles pensaram que os hoteis onde nossos parentes viriam a ficar um dia era no oposto da nossa casa, e que em certo momento ficaria longe.
    quem disse que pode misturar hoteis com casa,prédio com casa, não não pode, e isso pode ser até bonito, mas não é Brasil, não é conforto...

    e sim egoismo para pensar neles.

    Como vi: arruda da alvara para os condominios ilegais serem considerados condominio... vc acha mesmo que ele estava pensando nos outros, ou nas milhares de pessoas que ali iam louva-lo ele?!?

    egoísmo, sim, e pensando nele, acaba trazendo beneficios pros outros, a vida é assim, e egoismo mesmo seria se não trouxessemos beneficios e alegria pra gente, os outros são os outros e ganham beneficios após a gente, assim que tem que ser e sem peso na consciencia.

    Fiz um blog tbm, e minha primeira postagem foi pensando nessa sua postagem.

    beijo e to aqui!

    ResponderExcluir