quinta-feira, 26 de novembro de 2009

bem me quero, bem te quero

Eu repito essa frase que não é minha : NÃO PODEMOS CAUSAR MAL A NINGUÉM A NÃO SER A NÓS MESMOS. Será que dá para entender o espírito da coisa? Eu não quero bancar a Madre Teresa, mas eu realmente acho que nesse mundo o mal está ganhando de goleada. De nada adianta desejar o mal alheio: não vai atingir.Muito pelo contrário,basta perceber que vai voltar tudinho para você, e no fundo vai te corroer, a culpa vai te matar.Ou você acha que sacaniar os outros só traria benefícios? Sempre há consequências..E nesse caso, a pena é maior ainda,você sente raiva, ódio e todos esses outros sentimentos ruins.. A troco de que? Te conto,que o ódio não é o oposto do amor, é também um ramo de sentimento e você se desgasta. A indiferença sim, e a apatia, te trazem paz, caso não goste de alguém. E não tenho dúvidas, não temos a capacidade de machucar ou mudar a vida de ninguém, no fim estaremos machucando e mudando a nossa própria vida. Não gosto dessas filosofias de vingança e planos maléficos para estragar algo ou alguém. E percebo muito isso nas pessoas, como se fosse comum desejar o mal aos outros. Meus caros, não é, ninguém tem esse poder. Hoje, não permito mais que ninguém tome conta dos meus sentimentos, ninguém mais é capaz de despertar a raiva em mim.Se não sentiria que estou vivendo para essa pessoa.. Até acho que podemos sentir vontade de vingança, isso é natural do ser humano, mas ai você vai lá, e age? Pensa e faz algo maldoso? A que ponto chegamos? De simplesmente sacaniar o outro para ver a infelicidade alheia? Sinceramente, isso me entristece. É tão óbvio,o mandamento é tão simples : Amai-vos uns aos outros.
Sem querer citar religião, mas eu acho que as vezes dá uma ligação para essas cabeças ocas por ai. Se alguém me magoar, se alguém me fizer chorar, se alguém me bater,se alguém me fizer sofrer.O problema é desse alguém, e não meu. Eu rezo, pedindo piedade dessas alminhas tão pequenas, remoendo raivinha e competindo moedinhas.

Um comentário:

  1. então não se machuqueeeee e aproveite..
    to meio blah de pc, por isso ate hj nao respondi seu e-mail, mas depois do seu telefonema decidi vir dizer que ameiiiiiiii sua ligação e que estou ansiosa pra te ver daqui uma semaninha...
    =)
    saudadesssssss beijoo fe!

    ResponderExcluir