quinta-feira, 5 de novembro de 2009

40 anos aos 20

será que dá para ser normal Fernanda?
Parar um pouco de transitar pela tristeza suicida, e logo depois cair de cabeça na alegria exacerbada? Isso não é coisa nova, já sabes há muito tempo, pois há muito que procura teu mundo, e não encontra,há muito que deixa a dor entrar em teus poros, morar no seus órgãos e instalar-se em suas células. Não consegue reagir,fica ali parada. Apatia. Sua fragilidade é tanta, que mesmo com os olhos arregalados parece não enxergar. É incapaz. Te fizeram assim, pré destinada( a ser feliz?). Cadê então? Se os sons tornam-se cada vez mais distantes. Aos poucos tudo foi perdendo a forma, a realidade já não me acrescenta nada, os dias arrastados. Escuto me chamarem e creio que até Deus me grita, e parece que não posso escutar mais, nem meu próprio grito me intimida. Perdeu o brilho e a cor, nem o sorriso falso convence mais, nem a ti mesmo, convence mais.Parece insaciável.A existência é incapaz de satisfazer essa alma, que me habita, é tão tudo ou nada. Tento jogar tudo fora, pedaços e crenças, fico agoniada, minhas forças ficaram fracas de repente.Fico admirando, vendo tudo passar, como quem chegou aos 40 anos. Não é desilusão,quem sabe ainda não tenho a vida inteira para ser feliz. Quando tudo parece não ter mais sentido, vem a dor me lembrar, que até ela mesma é prazerosa, me faz sentir algo, e é melhor que nada. Sentir!Sentir! Até quando não avisa, eu já sou acostumada com essa solidão feliz, me faz companhia, temos até uma amizade sabia? Bato no peito e penso : Será que dá para ser normal Fernanda?

e uma voz baixinha suspira: quem sabe em outra vida.

3 comentários:

  1. fe respondi seu e-mail, hj nao vou postar nenhum super comentário... to morrendo de enxaqueca e daqula tristezinha estavel...
    sabe onde vc nao se encaixa em nenhum grupo da sociedade que te cerca, onde todos são estranhos e esquisitos... to me sentindo assim e a dor de cabeça cada vez mais forte...
    entao amiga
    depois eu entro e comento sobre o texto... te enviei o e-mail...

    e daqui pra eternidade...eu te amarei...

    ResponderExcluir
  2. aa pelo menos vc nao faz tricot neh?!?
    e eu que ja faço!!

    ResponderExcluir
  3. Fe, muito bom o texto que vc escreveu! Mas já te disse, não quero te ver assim não, não se acomode e persista, pois se manter na zona de conforto é sempre o caminho mais fácil, então se desafie e busque o caminho mais difícil!

    ResponderExcluir