terça-feira, 29 de dezembro de 2009

dando meia volta, caminho conturbado

E se sim, chegaste ao fim, quem sabe onde queria, desejou, e ate mesmo rezou para estar. Nao e o que te parecia? Estava totalmente enganada, no fundo, sabia, que era mais uma invencao maluca, afinal, nesse meu mundo, ao menos de monotonia nao se morre. Preferia morrer afogada, do que entediada. E aquela historia do preco, que a Danuza falou ali embaixo. Qual a gente esta diposto a pagar? Podemos ter todo o dinheiro do mundo, mas nao a liberdade. Ou podemos ser pobres, e ter toda a liberdade. Ou os dois? Ou nenhum? E isso ai. Qual a gente esta disposto a pagar? Eu pensei que o preco seria mais baixo, eu mesma tabelei ele alto demais, e agora estou penando para pagar. As minhas escolhas nao sao as mesmas, mas me levam sempre para o mesmo final, todos uma tragedia, obviamente. Se nao, minha historia ja tinha virado romance no cinema, ou desenho animado da disney. Nao posso culpar o destino, o universo, ou Deus por nada, todas as escolhas foram minhas, o que torna o fardo maior ainda de carregar. E essa tal felicidade, que eu chamo e busco, claro, totalmente desconhecida, nao tenho ideia por onde deve andar. Parece que esta cada vez mais distante , e nem correndo, consigo alcanca la.
Esse ano chegando ao fim, muito mais rapido do que eu mesma imaginei. Tenho sempre a impressao que o tempo passa muito devagar, as horas, os minutos, sempre arrastados... os dias, as semanas, os meses, entao... ah! nem me fale. E olha so, aqui estamos, sem idealizacoes para esse novo ano, sem expectativas. Nunca sei o que e pior, te las e se frustar, ou nao te las, e se conformar com qualquer coisinha que nos cruza o caminho. Vamos tentando aprender, vamos nos educar a ter paciencia.No meu caso, eu digo. Estou com pressa para que, minha gente ? Aonde estou indo? Eu realmente achei que fosse ser diferente, da ultima vez que estive aqui, me mudou completamente, voltei com outra cabeca,e muito, muito, muito mais animada. Talvez, eu nao tenha mais o que mudar em mim, ja conheco todas as faces que sou capaz de ter,e desculpe a pre potencia, mas conheco todas as faces que o mundo pode me mostrar tambem. Entao, nada novo. Conheco os caminhos de cor e salteado, e os finais entao, super batidos. Apesar de aventurados, muito cliche essa vida nossa.Todas essas reclamacoes e ambicoes. Quem do fundo do coracao nao quer ser feliz, afinal. Mas quantos tem coragem de bancar essa felicidade, e pagar o preco necessario para te la? Quero um dia fazer as coisas, e conseguir bancar minhas decisoes. Ou sera que sofro, porque ja estou bancando? Bem contraditorio. Eu sempre penso que vou conseguir fazer algo, e no fim, descubro que e pesado demais para mim. Prefiro ficar mais leve, na rotina, dentro da minha bolha, onde eu consiga alcancar minhas necessidades, que sao sempre muitas. Me tornei uma estranha para mim mesma. Pensei mesmo que ia me fazer bem, mas como poderia prever? Tento dialogar comigo mesma, e me implorar: Nao se culpe, nao negue, caminho conturbado, certo? De meia volta, e vamos pegar o atalho. Sendo assim, quem pode saber onde as coisas vao parar. Depende, eu prefiro pagar o preco para ver. E voce?

Nenhum comentário:

Postar um comentário